20/04/2012

Suíço voa usando apenas asas propulsoras



O homem que você acabou de ver no vídeo acima é Yves Rossy, o primeiro — e único — Jetman do mundo. Aos 52 anos de idade, Rossy é uma verdadeira lenda dos céus e conseguiu protagonizar uma proeza com a qual muita gente sonha: voar, usando apenas asas propulsoras, sobre uma belíssima paisagem.

Segundo informações disponíveis no site de Rossy, ele começou sua carreira como piloto da Força Aérea da Suíça, comandando aeronaves como o Hawker Hunter e Mirage III. Depois de sair do exército, ele se tornou um piloto comercial, pilotando aviõezinhos um pouco maiores, como o Boeing e o Airbus. Mas o piloto se sentia frustrado por estar preso a uma cabine de controle e então decidiu se dedicar a projetos mais audaciosos, que culminaram nas asas que ele usa no vídeo.

Mas esta não é a primeira vez que o suíço impressiona o mundo com seus voos incríveis. Ele já sobrevoou o Grand Canyon e passeou ao lado de dois caças sobre os Alpes Suíços. Há 10 anos ele vem desenvolvendo o protótipo das asas propulsoras e dedicou infindáveis horas treinando e desenvolvendo o controle corporal necessário para executar as incríveis manobras que ele realiza.

Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

teste ad

Post teste