05/03/2012

Macacas podem fingir ser lésbicas

Estudos já comprovaram que, em determinadas festas, algumas mulheres podem flertar com as amigas com um único intuito: atrair a atenção dos homens. Agora, um comportamento semelhante foi identificado entre os macacos bonobos, parentes dos chipanzés.

As fêmeas da espécie estão mantendo relações homossexuais entre si. Mas não é para atrair a atenção de um macho. Elas estão é de olho na "alfa lésbica", a líder do grupo.

Alguns especialistas afirmam que o interesse é mais político que sexual. As fêmeas fazem isto para ficarem mais bem "cotadas" dentro do grupo e poderem roubar o posto de "alfa lésbica". Os bonobos são conhecidos como um dos bichos mais promíscuos do reino animal.

Um grupo de estudiosos que esteve em uma reserva ecológica da República Democrática do Congo estudando o comportamento desses macacos afirma: subir socialmente é o verdadeiro interesse. "As fêmeas mantêm relações homossexuais somente com membros importantes do grupo. Tudo se trata de subir socialmente e ficar mais bem cotada", afirmou a doutora Zanna Clay, da Emory University, que dirigiu as pesquisas realizadas no país africano.

Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

teste ad

Post teste